Pular para o conteúdo principal

Série: Diários Do Vampiro (The Vampire Diaries)

Bom, tomei iniciativa de ler a saga que deu origem a tão famosa série americana graças ao presente de aniversário que ganhei de uma amiga, os dois primeiros livros O Despertar e O Confronto, e só para variar um pouquinho me tornei tão obcecada com os livros quanto sou pela série televisiva, apesar das inumeras diferenças entre ambos (coisa que me levou a ler a serie tão tardiamente) mais enfim. A história de base é a mesma, dois vampiros altamente charmosos que se apaixona pela mimada mortal Elena Gilbert, que vive nesse dilema insano entre os sentimentos que nutre pelos irmãos Stefan e Damon Salvatore. Tudo estava bem para mim até o 4º livro que apesar de suas insanidades ainda me levou a  correr como uma louca a procura das continuações, justamente por estar loucamente apaixonada pelo personagem do Damon (suspira *-*), Mas o que acontece a partir do 5º livro? alguém me explica? eu pessoalmente achei que há muitos erros de continuidade parece que a autora força a escrita e acaba incluindo coisas absurdas como demônios japoneses (WTF?) e me poupe, Elena virar um ser cósmico de poder branco, em outras palavras um anjo? depois de passar a vida toda manipulando os amigos para conseguir o que queria e como queria, essa redenção dela ainda é muito confusa para mim, e como o coração de um vampiro bate?? como? muito louco sério, o que é uma pena porque inicio dos livros são tão bons e bem escritos. Eu parei no 5º e estou reunindo coragem para ler o 6º e 7º tomara que as coisas rumem para algo melhor. Em breve finalizo a tão aclamada série Diários do Vampiro



Sinopse:

O Despertar é o primeiro volume da saga Diários do vampiro. Elena Gilbert é a garota mais popular de Fell's Chrurch. Apesar disso, ela se sente extremamente solitária, até conhecer o misterioso Stefan Salvatore, um vampiro perseguido pelo irmão. Damon e Stefan são inimigos mortais e Elene vê-se subitamente encolvida em um triângulo amoroso que pode ser fatal...












O Confronto: Elena conseguiu o que queria: Stefan é seu. Mas sua semelhança com Katherine a torna irresistível para Damon, que está decidido a conquistá-la. Stefan conhece o poder destrutivo do irmão e está disposto a tudo para defender Elena, mas será ele capaz de protegê-la de si mesmo?





A Fúria: Após os inacreditáveis acontecimentos em Fell's Church, Elena está prestes a iniciar uma nova vida de vampira. Ela realmente esqueceu seu antigo amor? Damon e Stefan precisarão se unir por sua amada, mas uma força sobrenatural e misteriosa vigia a todos.





Reunião Sombria: Elena flutua em um misterioso limbo espiritual após se sacrificar para derrotar Katherine e salvar Damon e Stefan. Sua morte cobre a cidade de tristeza e desalent, mas é preciso suguir em frente. Bonnie, a melhor amiga, decide guardar o diário de Elena e ali registra os lentos sinais de recuperação da cidade, acompanhada de perto por Meredith e matt. Mas sonhos pertubadores com a amiga morta estão prestes a mudar tudo. Pelos sonhos Elena se cominica com Bonnie e avisa de um novo perigo a rondar a cidade. E só uma pessoa pode ajuda-los: Stefan. Mas o vampiro está desolado com a morte de Elena e tentando cumprir a promessa de permanecer ao lado de Damon. Os dois vagam sem rumo, sob a cruz de sua sina: a sede de sangue. Será que ele irá atender ao chamado inesperado que o colocará novamente no caminho de Elena- e daqueles que ama?




Anoitecer (O retorno): O 5º livro começa com Elena coltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos , o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros . Stefan está convencido em manter Elena segura e pretende deixar Fell's Church. Damon, porém, é impulsionado por um desejo insaciável de poder, e quer Elena como sua princesa das trevas. Quando Stefan é afastado da cidade, Damon tenta convencer Elena que ele é o irmão que ela deveria ter escolhido, mas a escuridão está infiltrando a cidade e, agora Damon que sempre foi o caçador, está sendo a caça. Ele é a presa de uma criatura maléfica que pode possuí-lo á vontade que deseja não somente o sangue de Elena, como também sua morte.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os contos de Beedle, o bardo (The tales of the Beedle, the bard)

Querida JK Rowling parafraseado Hazel Grace, "Eu leria até a sua lista de compras". O que mais me impressiona nas escritas de JK é a quantidade de detalhes impostas e criadas por ela, um mundo dentro do outro e entrelaçar personagens tão queridos com outros fa a nostalgia gritar! Os contos de Beedle serve como os contos de fadas do mundo bruxo e traz histórias extremamente fofas e com a moral que não seriam tão bem explicadas se não fosse ele fazendo anotações preciosas, o próprio Alvo Dumbledore. Que emoção foi essa de ler essa maravilha? Aqui nos temos 5 histórias, cheias de significados e e com lições valiosíssimas, sobre escolhas, consequências e moral. O bruxo e o caldeirão saltitante A fonte da sorte O coração peludo do mago Babbity, a coelha e seu toco gargalhante O conto dos três irmãos (o mais famoso de todos por estar presente no sétimo livro Harry Potter e as relíquias da morte).  
SINOPSE: Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir …

Os Príncipes Encantados de Libby Manson

Achei esse livro bem "mulherzinha", o que foi ótimo para dar uma mudada de gênero comparada aos últimos títulos que li, amei essa história por achar tão parecida com a escrita da minha aclamada Meg Cabot (saudades de ler os livros dela *-*). Em Libby Manson vemos uma mulher de 27 anos, chegando ao desespero para conseguir um estereotipo de homem ideal, e fazendo de tudo para que uma relação dê certo, incluindo mudar de personalidade a cada homem diferente que conhece (impossível não se identificar com alguma situações). Gostei bastante da história e ri horrores, mas achei o livro arrastado demais, e o meu personagem (e de muitas, Nick) mal apareceu no enren do o que foi uma grande baixa para mim. Mas vale a pena ler, só pelas tiradas excelentes existentes no livro.

Trecho do livro: Não consigo entender por que me apaixono pelos errados. Jules também não. Conheço esses homens, me apaixono perdidamente, fico amiga deles na esperança equivocada de que um dia vejam o seu erro e c…