Pular para o conteúdo principal

Adeus, Por Enquanto (Goodbye, For Now)

Adeus, Por Enquanto a priori tem uma sinopse muito interessante, e te faz ter vontade de lê-lo o quanto antes. O livro é dividido em 3 partes, a 1ª com o ínicio do romance de Sam e Meredith e a morte da avó dela, que a deixa bastante deprimida ao ponto do seu amado desenvolver um software que permita com a que as duas se comuniquem virtualmente. A 2ª com o sucesso comercial do programa denominado Re-pose e a 3ª com as "possíveis" consequências da formulação do programa e a ironia com que Sam se vê envolto. O romance no livro acontece de forma incrivelmente rápida, graças a genialidade de Sam na computação e sinceramente não me convenceu, não me fez ficar entusiasmada com a história, a segunda parte até que me empolgou entre uma página e outra mas, a terceira me fez ver que o livro não era nem de perto o que eu imaginava, não que seja uma leitura ruim, não é, mas ela não te conquista, a uma certa parte do livro a história chega a ser muuuuuito mórbida, pois os personagens só falam de morte praticamente e chega a ficar cansativo. Mas vale a pena ler por ter um enredo tão incomum.

Sinopse: A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A Mulher do Viajante do Tempo (The time Traveler's Wife)

Novissíma Paixão hahaha nossa me encantei muito com a história desse livro ele é absolutamente apaixonante JUROO!! aínda to sonhando com o Henry huahua eu tava desesperada depois de ler Água Para Elefantes porque eu não estava encontrando nenhum livro a altura até então descobrir A Mulher Do Viajante Do Tempo desde então virei sem duvidas uma Fã dessa brilhante história. Sinopse: O livro narra a história do casal Henry e Clare. Quando os dois se conhecem Henry tem 28 anos e Clare, vinte. Ele é um m oderno bibliotecário; ela, uma linda estudante de arte. Os dois se apaixonam, se casam e passam a perseguir os objetivos comuns à maioria dos casais: filhos, bons amigos, um trabalho gratificante. Mas o seu casamento nunca poderá ser normal. Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Ca

Série: Desaparecidos (1-800-WHERE-R-YOU?)

Mais uma obra da GRANDE Meg Cabot!! (Post múltiplo já que se trata de uma série, resolvi juntar a opinião geral depois de ter lido a serie em 5 dias, quase um recorde o/)  Descobri bem recentemente essa série Desaparecidos (que já é um tanto quanto passadinha, último volume lançado em 2006) e até que to gostando apesar de ela ser para adolescente, mais a Meg tem um jeito só dela de escrever e faz a gente se apegar muito ao enredo. Quem ja leu a serie A Mediadora vai achar as protagonistas muito parecidas (salve a aversão a moda da Jess, coisa que nem passa na cabeça da Suze huahua), pelo menos é essa a sensação que eu tenho ao ler as peripécias de Jessica Mastriani parece até que eu volto para época em que eu comecei a ler as aventuras de Suze. Mais recomendo tooooda a série porque apesar dos primeiros volumes serem um tanto quanto "menos empolgantes" os últimos volumes da série superam tudo, eu posso garantir, o 5° volume com certeza é o meu favorito pois mostra bastante

Clube da Luta (Fight Club)

Bem vindo senhoras e senhores ao Clube da luta. A primeira regra para se estar aqui é: Não se fala sobre o clube da luta!  E a segunda regra é: NÃO SE FALA SOBRE O CLUBE DA LUTA! Chuck Palahniuk (Tchâqui Pauniâqui) nos mostra com essa obra como podemos nos identificar com uma mente tão surtada (E não somos todos nós um pouco ou no meu caso MUITO, surtados?). Vi primeiro o filme por querer ser cult. Vi em uma lista que se você se identifica, é ou quer ser CULT você tinha que assistir a película protagonizada por Edward Norton e Brad Pitt para poder se encaixar nessa categoria. O que eu achei do filme? Genial. O que achei do Livro? BRILHANTE! Gostei de como a história é contada meio que de trás para frente e como tudo se encaixa perfeitamente (Ò Deus! porque não me abençoaste com um talento assim?). O enredo do livro nos trás mais detalhes dos personagens, A Marlla é uma figura esplendorosa com toda sua morbidez suicida e suas falas impactantes (Que outra mocinha de romance pede